RAIOS UV

O QUE SÃO OS RAIOS UV

Ultravioleta (UV) são raios invisíveis que fazem parte da energia que vem do sol. Raios UV pode queimar os olhos, cabelo e pele, se estas partes do corpo não são devidamente protegidos, ou se forem submetidos a exposição excessiva ao sol. No entanto, os raios UV são muito úteis em nosso ecossistema. 

Raios UV ajudam nossos corpos para produzir a vitamina D , que fortalece os ossos e dentes e ajuda a construir o nosso corpo a imunidade às doenças, como raquitismo e câncer de cólon .Os raios UV também são usados ​​para tratar a psoríase , os raios retardar o crescimento das células da pele, impedindo a eclosão da remendos itchy para que a psoríase é conhecida. Os raios UV têm vários usos comerciais, bem como, incluindo a esterilização e desinfecção.Alguns animais podem ver os raios UV, e visão UV ajuda abelhas para coletar o pólen das flores. 

Apesar de todos os seus usos positivos, raios UV continuam a ser muito prejudicial para qualquer pessoa que gasta uma grande quantidade de tempo no sol sem proteção adequada. O efeito mais comum de exposição aos raios UV é queimadura solar. A queimadura solar é o dano causado às células da pele quando têm absorvido muita energia dos raios UV.Queimadura solar faz com que o sangue a correr para a área afetada como o corpo tenta esfriar a queimadura, a pele danificada e, em última análise cascas de distância. Além da dor em queimação na pele, queimaduras solares pode finalmente causar câncer de pele

O câncer de pele é geralmente causada por exposição prolongada aos raios UV, mas pode ocorrer mesmo quando não há nenhuma evidência de queimaduras solares. Gente de pele escura são tão sensíveis como aquelas com pele clara aos danos causados ​​pelos raios UV. Na primeira, danos aos olhos causados ​​pelos raios UV é geralmente a cegueira temporária e dor ou visão turva , mas o passar do tempo, os raios UV pode levar à catarata . O índice de UV mede a intensidade da radiação causada pelos raios UV e dá às pessoas uma idéia de quanto tempo pode permanecer no sol antes que o dano é possível. Um índice de 1-3 significa a possibilidade de danos UV é baixo, enquanto e índice de 8-10 significa a possibilidade é alta. 

A melhor maneira de combater os raios UV é com a proteção do corpo. Sempre use óculos de proteção e um chapéu para proteger os olhos. Um chapéu também irá proteger o cabelo dos danos UV, assim como a pele do rosto e pescoço. 

Enquanto a melhor proteção para a pele é roupas longas e largas, este nem sempre é prático, por isso a próxima melhor opção é um protetor solar . Existem muitos tipos de protetor solar, mas todos eles têm um número que indica como proteção contra são prejudiciais raios UV.Quanto maior o número, maior a proteção que eles fornecem. Use sempre protetor solar, mesmo se você só vai estar no sol por alguns minutos. Seja inteligente, encobrir, use protetor solar e aproveitar o sol!

2 comentários:

  1. Você sabia que protetor solar causa danos à saúde, pesquise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não ha necessidade de eu pesquisar, não estou indicando/vendendo protetor solar estou falando de Policarbonato. O que sei é que milhões de pessoas usam protetor solar contra raios UV. Inclusive no texto esta descrito que a melhor proteção para pele são "roupas longas e largas o quais nem sempre tem praticidade". Não entendi o porque do seu comentário.

      Excluir